Eucaristia! Pela força da sua Palavra, Jesus Cristo torna-se comida, alimento que sacia a fome de muitos. Pela força do seu testemunho, Ele entregou a sua própria vida, entregou-se como vítima e chamou a todos/as para atualizar na vida o mesmo gesto: “Fazei isto em memória de mim!”
Somos chamadas/os para doar a nossa vida, tornando-nos pão que se parte e se reparte, vida que se doa, que se dá, que se oferece no altar do mundo para que o mundo seja salvo. No cenário Cordimariano, podemos contemplar a vida da Irmã Maria Celeste – o nosso “Anjo da Eucaristia”, que na sua curta existência, entendeu o significado de se colocar na trilha das/os que aprenderam a colocar na mesa comum à própria vida.
Sentindo-se chamada por Deus para segui-lo mais de perto, resistiu o quanto pôde. Temperamental, não se rendeu facilmente. Dizia sempre: “Não posso”. Porém, um dia, escutou da Madre: “Não diga mais – não posso, mas não quero”. E o seu coração não resistiu! Abandonou-se, tornou-se dom, oferta... respondeu Sim!
Será que você jovem, tem a coragem de escutar, acolher a proposta de amor do próprio Deus? O mundo hoje, mais do que nunca, necessita de pessoas corajosas, capazes de ser Maria – ser Eucaristia. Que possamos, nos caminhos que vamos descortinando, SEMEAR as sementes de um tempo novo, onde todos/as possam se alimentar do mesmo pão.
Na ternura do Coração de Maria, o meu abraço, acompanhado de minhas orações.
Irmã Disterro Rocha, FCIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário